Prata 925: Tudo que você precisa saber

A Prata 925 também chamada ‘Prata de Lei’ em função de uma lei portuguesa que definiu que a prata deveria ter pelo menos 80% de pureza em sua composição final. Porque? Para evitar que a mistura com outros materiais menos nobres, desvalorizassem o valor final da peça por exemplo.

A Prata 925 tem durabilidade e qualidade superior, ela é constituída por 92,5% de prata e 7,5% de outros metais tipo o Cobre e o Latão, que são usados – e necessários – para dar liga ao metal.  Além disso, a prata pura (1000) não pode ser usada para a fabricação de joias por exemplo, pois é muito maleável e pode sofrer danos com muita facilidade. Além de possuir alto grau de durabilidade, a Prata de Lei é linda demais!

Por outro lado, podemos encontrar instrumentos musicais, decoração e utensílios de casa feitos desse material, você sabia? A prata sofre com a oxidação com o passar do tempo. Além da umidade natural do ambiente, guardá-la molhada ou com suor, por exemplo, acelera o processo e prejudica a aparência dos seus acessórios.

 

Prata 925 x Prata 950

 

Primeiramente, você sabe a diferença entre os dois tipos de prata? A principal diferença entre a Prata 925 e a Prata 950 é a mistura com outros tipos de metais. Para confeccionarmos os acessórios em Prata 950, usamos 95% de prata e 5% de outros metais. Justamente por isso e com o nosso uso, a Prata 950 tende a escurecer de forma mais rápida do que a outra. Nada que deva ser preocupante já que por ser  Prata, você consegue facilmente limpá-las para que voltem ao brilho original. Você já viu nosso post com dicas caseiras e super simples para manter tudo brilhando e novinho?! Acesse aqui!

 

Como escolher seu acessório em Prata 925?

Você já deve ter reparado a marquinha com 925 como detalhe nas peças que foram confeccionadas com a Prata de Lei. Além dessa forma de descobrir se a prata do seu acessório é genuína, você deve pedir ajuda de um ourives ou profissional do ramo que ele poderá te ajudar.

Depois de saber se os acessórios são em Prata 925, você pode escolher as peças que mais combinarem com seu estilo sem medo…. O grau de durabilidade da sua joia em prata é para a vida toda. Então, se você está na dúvida se o investimento mais alto compensa, te digo que sim! Imagina só, poder passar aquele anel ou brinco lindíssimos por várias gerações? É amor para o resto da vida…

 

Então, agora que já conhecemos um pouco mais sobre as joias em Prata 925, que tal escolher um acessório lindo e cheio de significado da Coroa do Mar?  Inspire-se aqui e visite nossa loja online. 

Inscreva-se para nossas novidades!